Apresentação

DESAFIA-TE

# Fazer Maravilhas
 

Um novo ano, um novo desafio! O tema pastoral para o ano pastoral 2016/2017 nos ambientes salesianos de Portugal e Cabo Verde dá continuidade ao desafio lançado no ano passado, continuando a valorizar o protagonismo juvenil no “DESAFIA-TE”.

A segunda parte do tema vai ao encontro dos acontecimentos que marcam a vida da Igreja em Portugal, nomeadamente as comemorações do centenário das aparições de Fátima em 2017, maravilhas operadas por Deus através da Virgem Maria.

Maravilha é algo que provoca grande admiração, algo prodigioso ou excelente e portanto #FazerMaravilhas é também ele um convite à superação, a fazer-bem e a fazer o bem. Saindo da inércia em que muitas vezes mergulhamos as nossas vidas, podemos voar mais alto, fazendo uso das asas que Deus nos deu.

Ainda que não exista uma referência explícita no slogan, o tema da família assume particular importância no próximo ano pastoral, em consonância com a realidade da Igreja, a caminhada sinodal e a Subjacente está igualmente o lema do Reitor-Mor para 2017, “Somos Família! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor”, com o convite a valorizar a família na construção da sociedade e o crescimento harmónico de cada um.