Jornal "Entre Pontes"

O jornal "Entre pontes" que vem substituir o anterior Ribadouro. Entre Pontes! Porquê este título para o nosso jornal? Não é difícil perceber a razão da escolha: vivemos realmente entre pontes reais que passam pessoas em comboios, carros e autocarros e outros meios de transporte. As pontes são, fundamentalmente, para permitir a passagem de pessoas para se aproximarem de pessoas, levando e entrelaçando os seus mundos na partilha das vidas. As pontes são essa excelente possibilidade de unir as margens do rio da existência, diluindo diferenças ao proporcionar encontros e convergências que nos dizem da nossa origem e identidade comuns. As pontes chamam-nos o passado a habitar o presente, ensinando-nos os segredos da vida na história e na experiência dos que nos antecederam.

Vivemos em pleno tempo de mudança nos Salesianos Porto e estamos, por isso, a construir o futuro provando a alegria de ver, não só a renovação e o crescimento das estruturas materiais, mas também da formação humana e académica dos nossos alunos. Atravessamos, para isso, muitas vezes, a ponte que nos liga a um passado glorioso para não esquecermos as suas lições e aprendermos com os nossos mestres de ontem, que o continuam a ser no presente.

Entre pontes! Não é só o título do nosso jornal, mas é também um objetivo a alcançar: viver a unidade que as pontes nos permitem alcançar, construindo a família que sempre pretendemos ser. Nesta nova plataforma de comunicação, faremos encontrar a reflexão, a notícia, a imagem, as qualidades literárias e artísticas, o desporto, o bom humor e tantas outras coisas bonitas, frutos da nossa imaginação e criatividade.

Entre Pontes! O nosso pequeno jornal! Ele aqui está! Disfrutemo-lo!