Notícia / Destaque

Inscrições abertas para a Corrida Salesianos 2019


nov 07, 2018


Estão abertas as inscrições para a Corrida Salesianos 2019. A primeira fase de inscrições decorre de 1 de novembro a 31 de dezembro de 2018 com preço promocional para alunos e colaboradores da Fundação Salesianos.

banner Corrida Salesianos 2019

IV Corrida Salesianos vai acontecer a 10 de março de 2019, em Belém, Lisboa, com organização da Fundação Salesianos e da Xistarca, promotora de eventos desportivos.

Como em edições anteriores, na IV Corrida Salesianos espera-se grande participação das comunidades educativas salesianas com centenas de alunos, encarregados de educação, professores e funcionários de várias presenças salesianas em Portugal, para além de vários atletas profissionais e muitos amadores.

Os participantes poderão escolher entre as duas provas: a caminhada ou corrida de 4 km e a corrida de 10 km. A participação na prova de 10 km está reservada a maiores de 18 anos.

Como em outros anos, haverá três fases de inscrições com custos diferentes.

A primeira fase de inscrições decorre de 1 de novembro a 31 de dezembro de 2018 com o preço promocional de 4 euros para qualquer uma das provas para alunos das Escolas Salesianas e Artisport, e colaboradores da Fundação Salesianos. Para familiares e público em geral o custo será de 6 euros na prova de 4 km e 8 euros na prova de 10 km.

Na segunda fase, de 1 a 31 de janeiro de 2019, a participação na prova de 4 km custará 8 euros e 10 euros na corrida de 10 km.

A terceira e última fase, de 1 de fevereiro a 5 de março, o custo das provas será 10 euros e 12 euros, respetivamente, para a corrida/caminhada e para a corrida de 10 km.

As inscrições deverão ser feitas em www.xistarca.pt. A comunidade educativa salesiana também poderá optar por fazer a sua inscrição na secretaria das escolas salesianas.

A receita da Corrida Salesianos reverte a favor dos Projetos Sociais da Fundação Salesianos: Serviços SolSal, as Escolas Sócio-Desportivas, a Casa de Acolhimento e o Programa D. Bosco- Projeto Vida.