Festa Santidade Juvenil

Salesianos do Porto > Notícias > Festa Santidade Juvenil

Domingos, Zoom e TikTok

Estávamos em 2020 e os três amigos, Domingos, Zoom e TikTok preparavam-se…

Sim, podia ser o início de uma história, mas o que eu queria era falar sobre a Festa da Santidade Juvenil que aconteceu na sexta-feira, dia 6 de novembro.

Por um lado, estamos a viver tempos conturbados em que não se podem juntar grupos mas, por outro, os nossos alunos precisam desses momentos de festa e de alegria, ainda mais agora! O sol, que até podia ter sido nosso amigo, também já tinha decidido não aparecer. Veio a chuva para regar os campos da horta e dos jogos! 

Apesar das contrariedades acabámos por dar a volta e os nossos alunos fizeram a festa nas suas salas de aula em ligação com as outras turmas e inclusivamente com alguns que neste momento têm de estar na sua casa. Apesar das distâncias conseguimos estar juntos.

Não pudemos celebrar e eucaristia, mas fizemos outra oração que nos convidou a realizar o sonho que Deus pôs no nosso coração, esse desejo de ser Bom, apesar dos acidentes que acontecem ou das pessoas não muito simpáticas que encontramos no caminho e comem e nos comem as bolachas. No fundo trata-se apenas de recordar que a felicidade/santidade é possível em qualquer idade, mesmo para os mais novos.

A seguir à oração, o Musicentro, que também tinha animado esse momento, deu-nos mais uns bombons. Eu não quero mentir, até porque estavam todos de máscara, mas esteve lá a a Billie Eilish. Houve ainda concursos sobre a santidade e de dança, adivinhas e charadas, jogos no salão, assembleias de turma, filmes, etc.

Foi um dia em cheio em que a festa não pôde sair ao pátio mas pôde entrar nos corações daqueles a quem se destinava.

Estávamos em 2020 e Domingos Sávio usou o Zoom e o TikTok para fazer a festa com os seus amigos.

Artigos Relacionados