Antena 3 partilha Podcast dos Salesianos do Porto nas redes sociais

Salesianos do Porto > Notícias > Antena 3 partilha Podcast dos Salesianos do Porto nas redes sociais

A Antena 3 gostou, comentou e partilhou nas suas redes sociais, o podcast dos alunos de Pensamento Crítico e Criativo dos Salesianos do Porto, “Vamos Todos Morrindo”, inpirado na rubrica radiofónica “Vamos Todos Morrer” de Hugo van der Ding.

O programa, que tem o reconhecido registo humorístico do autor, é apresentado na Antena3 diariamente e consiste numa partilha biográfica com bastantes curiosidades à mistura, de personalidades que já morreram e que marcaram a história mundial, em diversas áreas, desde as artes à política. É apresentado pela estação de rádio como: “Há duas coisas certas na vida: que a Ivete Sangalo vem ao Rock in Rio e que vamos todos morrer. Mas há aqueles que, como dizia o Camões, se vão da lei da morte libertando. O Hugo van der Ding partilha as suas notas necrológicas diariamente, bem cedinho, para começar o dia com o pé direito. Pra cova.”

Inspirados pelo programa, os alunos do 2º ciclo, desenvolveram um podcast que, assumindo o crivo criativo da disciplina lecionada pela Profª Liliana Moreira, transpuseram a génese do programa, trocando as personalidades por personagens bem conhecidas do imaginário infanto-juvenil: Alice no País das Maravilhas, Tio Patinhas, SpongeBob, entre outras.

A Antena 3 rematou com o comentário “O nosso coração não aguenta ????” antes de promover o acesso ao podcast.

Para ouvir o podcast:

https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy82YWNiY2NhYy9wb2RjYXN0L3Jzcw

Artigos Relacionados