Baixo e Contrabaixo
As aulas de Baixo e Contrabaixo ajudam os alunos a descobrir a base rítmica e harmónica da música, desenvolvendo técnica, escuta e sentido de conjunto.
Apresentação
O Baixo e o Contrabaixo têm um papel fundamental na estrutura musical, ligando ritmo, harmonia e interpretação. Nesta atividade, os alunos trabalham técnica instrumental, postura, leitura, pulsação, acompanhamento e desenvolvimento auditivo, compreendendo a importância destes instrumentos em diferentes estilos musicais.
A aprendizagem valoriza a precisão, a escuta e a capacidade de tocar em conjunto. Ao longo do percurso, os alunos desenvolvem autonomia, sensibilidade musical e consciência do seu papel dentro de uma formação instrumental, ganhando confiança e solidez na prática musical.
Professor
Ricardo Melo
Músico/Professor de Instrumento e Classe de Conjunto. Licenciado pela Universidade de Aveiro.
Principais Artistas: José Cid, Ricardo Carriço, Né Ladeiras, Lookalike, Mesa, Anger, Luís Represas, Black Company, Gutto, Delta Blues Riders, Paulo Bragança, Fadomorse, José Carlos Pereira (actor), FullHouse Blues/Jazz, Nuno Norte, Mário Mata, Luís Portugal, entre muitos outros. Mais de 30 álbuns gravados. Atuou nas mais importantes Salas de Espetáculo e Festivais do País e Estrangeiro. Leciona/lecionou em várias Escolas de renome Nacional, nomeadamente: Salesianos Porto/ Conservatório da Jobra/Secção Fado da UC.
Pedido de informações
Envie-nos uma mensagem sobre esta atividade. A equipa responsável responderá com a maior brevidade possível.
