Solsal Porto em tempo de Pandemia – Março 2020

Salesianos do Porto > Notícias > Solsal Porto em tempo de Pandemia – Março 2020

O projeto Solsal não ficou indiferente às inúmeras mudanças que a Pandemia COVID 19 impulsionou à sociedade e às instituições.

Surpreendidos pela emergência de fecharmos portas e nos reservarmos em casa, fomos travando um caminho de reflexão e ajuste de práticas. Uma coisa era clara para todos, precisávamos de nos manter ligados e juntos. Para isso, a equipa de formação do curso de Monitores de Ar Livre reuniu, e reajustou cronogramas, estratégias de ensino e conteúdos. Desafiamos os nossos formandos NEET a manterem-se ligados a nós, através da formação á distância. Desafio aceite e aventura iniciada. Foi um caminho de solidificação de aprendizagens com vista a um estágio que aconteceria em Junho, Julho e Agosto. E assim aconteceu!

A par disto, e em articulação com os nossos voluntários do IPP, iniciamos atividades online ao final do dia, mantendo 2 sessões semanais. Nestes momentos apoiamos os jovens na gestão das plataformas online de ensino, no apoio a trabalhos escolares e na promoção de momentos de conversa, jogo e lazer. Foram momentos que permitiram a manutenção dos laços, e que ajudaram a ultrapassar algum sentimento de perda que se sentia.

Artigos Relacionados