O Circo Elétrico: projeto de intervenção comunitária

Salesianos do Porto > Notícias > O Circo Elétrico: projeto de intervenção comunitária
O Circo Elétrico: projeto de intervenção comunitária

O Centro Social de Soutelo, a Companhia Erva Daninha e a Fundação de Salesianos – Projeto Solsal Porto, iniciaram mais um projeto de intervenção comunitária – O Circo Elétrico.

O Circo Elétrico tem por base metodológica as artes circenses enquanto um processo motivacional e empoderador de jovens NEET – Not in Education, Employment or Training (Não integrados em escola/formação ou trabalho) dos 18 aos 30 anos. Nesta lógica, o principal objetivo é capacitar estes jovens para a empregabilidade através da dinamização de oficinas semanais de competências pessoais e sociais, empregabilidade e artes circences com foco no desenvolvimento pessoal. Para além da dinamização de oficinas, e partindo de uma visão sistémica, o projeto integra igualmente o acompanhamento psicossocial individualizado e oficinas pontuais de capacitação para famílias e empresas.  O projeto teve início no presente mês e decorre até Julho de 2023 nos Concelhos do Porto e Gondomar. O Circo Elétrico é financiado no âmbito do Eixo 3 – “Empoderamento de grupos vulneráveis” do programa Cidadãos Ativos, componente dos EEA Grants, cujos países financiadores são a Islândia, Liechtenstein e Noruega. Este programa é gerido, em Portugal, pelo consórcio composto pela Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Bissaya Barreto.

Estão abertas as inscrições para jovens que pretendam integrar o projeto através dos seguintes contactos do email: eletricocirco@gmail.com | Mariana Eugénio: 935290044 | Teresa Domingos (Solsal): 914698536

 Site | FacebookInstragram

#CidadaosActivos #EEAGrantsPT #ProjetosCSS #JovensNEET #Circo

Artigos Relacionados