Verão Solsal.

Salesianos do Porto > Notícias > Verão Solsal.

As atividades de verão foram um momento alto do nosso projeto. Tivemos duas semanas cheias de energia, desporto, natureza e muito banhos!

Tendo em conta as limitações de participantes e as regras de higiene e segurança decorrentes da pandemia COVID 19, desenvolvemos duas semanas de campos de férias, uma dedicada a crianças dos 6 aos 10 anos e outra dos 10 aos 15 anos. Os jovens participantes eram jovens do território, e de projetos implementados no mesmo, entre eles Norte Vida e Sinergias.

Foi uma semana onde houve espaço para a criatividade, para o convívio e o saber estar em grupo. Houve também espaço para o desporto aventura e de natureza. O sentimento final era de gratidão e vontade de repetir.

Estes campos de férias, à semelhança de outras atividades na quinta, são momentos de experimentação/trabalho para os jovens mais velhos, nomeadamente os que estagiaram no nosso projeto. Sem dúvida que estas experiências de aproximação ao contexto de trabalho e animação, são fundamentais para que tenham sucesso na integração profissional e pessoal num contexto de trabalho.

Artigos Relacionados